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4 Dicas para o corretor de imóveis iniciante

Quem acaba de entrar para o mercado imobiliário sabe que esse é um ramo altamente competitivo e é necessário que o profissional esteja, desde o início, investindo na carreira para ficar a frente de seus concorrentes. Ter conhecimento e saber lidar com os clientes são alguns dos requisitos básicos para fechar bons negócios.

Veja abaixo algumas dicas para que você, mesmo como um iniciante, construa uma carreira de sucesso como corretor de imóveis

Atualize-se
A atualização dos conhecimentos é muito importante para ser um bom profissional. Quem faz cursos e participa de seminários e palestras com alguma frequência consegue antecipar tendências e apostar no mercado imobiliário de maneira racional, com base em dados e estudos. Consequentemente, você conseguirá oferecer o melhor serviço ao seu cliente e isso poderá se tornar o seu grande diferencial.

Um ponto importante e que merece destaque é que todo corretor de imóveis precisa fazer a sua inscrição no CRECI e, para tanto, precisa passar pelo curso técnico de Transações Imobiliárias. Nele, você conseguirá obter conhecimentos sobre áreas diversas como marketing, noções de psicologia, economia e mercado, entre outras mais que serão de muita ajuda para se estabelecer como profissional.

Marketing pessoal
Ter um cartão de visitas e uma boa aparência, usando roupas formais e elegantes, é uma boa forma de promover o seu marketing pessoal. Lembre-se de que você está oferecendo um serviço que é intangível e assim fica mais difícil para o cliente avaliar o que ele está pagando.

Invista também na aparência do seu escritório e sala: tenha equipamentos modernos, algumas poltronas para os clientes e alguns acessórios de decoração para deixar o seu ambiente com um visual mais profissional.

Tenha profissionalismo e preocupe-se com o cliente
Passar informações corretas, com segurança, tirar todas as dúvidas e se preocupar em oferecer o melhor serviço possível é de extrema importância. Muitas vezes, o cliente procurará novamente ou indicará para um amigo não o corretor que mostra saber mais, mas aquele que sabe tratar bem a sua clientela, oferendo um serviço de alta qualidade, que ganhe destaque quando comparado à concorrência. Isso também é o ponto-chave para fidelizar o cliente, uma das coisas mais difíceis de conseguir nos dias de hoje.

Use a internet a seu favor
Quantas vezes você mesmo não buscou primeiro na internet um produto ou serviço que desejava? Pense que o seu cliente é uma pessoa comum assim como você e também utiliza a internet como uma maneira mais fácil de conseguir o que precisa. Portanto, a importância desse meio de comunicação para os negócios é inquestionável.

Diante disso, é imprescindível contar com um site para exibir seus imóveis de maneira profissional. Assim, os interessados podem buscar pelo que desejam com facilidade — usando filtros como cidade, bairro, tipo de imóvel, número de cômodos, valores, etc. — e já entram em contato com você mais próximos de tomarem a decisão final. Conte com a ajuda da Tecimob nesse quesito e saiba que ter um site pode ser bem mais acessível do que você imagina, além de te render muito mais clientes.

Você deve ter em mente que aquilo não é apenas um serviço de compra e venda. Você estará mexendo com os sonhos e as expectativas de famílias inteiras. Pense que aquela pessoa que está na sua frente passou anos guardando dinheiro, fruto de muito trabalho, na expectativa de construir um futuro melhor, não apenas para si como também para as pessoas que ama.

 

Fonte: Lopes

 

 

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